A vovó quis ir comigo à final do Brasileirão. Ela acha que o time dela vai ser o campeão, mas duvido muito! Aquele goleiro come frango o tempo todo! Esse ano meu time leva a taça! Torça pelo meu time e torça por mim também. A vovó é teimosa, e não calçou os tênis. Ela calçou a sandália de saltinho, e levou a bolsa, combinando. O estádio vai vir abaixo! A noite de hoje promete!
CONTEXTUALIZAÇÃO: O bilhete ao lado nos dá uma situação comunicativa das mais interessantes! Mergulhe nessa ideia - imagine que você seja o autor do bilhete, ou seja, que você e sua avó tenham ido ao estádio, para a final do Campeonato Brasileiro de Futebol, mais conhecido como “Brasileirão”, a principal competição entre os clubes de futebol.
COMANDO:
A partir do contexto,
desenvolva uma NARRATIVA DE HUMOR. Aproveite ao máximo os detalhes deixados ao longo
do bilhete – perceba, inclusive, que você e sua avó não torcem pelo mesmo time,
o que também pode ser explorado.
Surpreenda seu leitor com a melhor narrativa de humor de todos os tempos! Escreva entre 25 a 30 linhas.
SUPER DICAS:
ü Para prender a atenção do
leitor, pense em tramas originais e criativas; pense, principalmente, em
situações e desfechos surpreendentes.
ü Esteja certo de que ninguém pensaria naquilo em que você pensou – isso é ser original.
ü Não tenha preguiça de escrever e reescrever o texto – o segundo é sempre melhor do que o primeiro; o terceiro, muito, muito melhor do que o segundo...
ü Antes de entregar sua produção textual ao corretor, releia o que escreveu, faça a autocrítica e a autocorreção: confira se seu texto é fácil de ser entendido, se as frases e os parágrafos estão bem ligados, se as ideias estão numa sequência cronológica e não se embaralham, se não há repetições nem sobra de palavras, se a ortografia, as regras de acentuação gráfica, a pontuação e os plurais estão corretos.
REDIGIR A MAIS LTDA. Copyright © 2021. All rights reserved.